quinta-feira, agosto 31, 2006

literatura brasileira


A literatura brasileira, considerando seu desenvolvimento baseada na língua portuguesa, faz parte do espectro cultural lusófono, sendo um desdobramento da literatura em língua portuguesa. Ela surgiu a partir da ativitade literária incentivada pelo Descobrimento do Brasil durante o Século XVI. Bastante ligada, de princípio, à literatura metropolitana, ela foi ganhando independência com o tempo, especialmente durante o século XIX com os movimentos romântico e realista.

A literatura produzida no Brasil possui papel de destaque na esfera cultural do país: todos os principais jornais do país dedicam grande parte de seus cadernos culturais à análise e crítica literária, assim como o ensino da disciplina é obrigatório no Ensino Médio.

A literatura brasileira faz parte do espectro cultural lusófono, sendo um desdobramento da literatura em língua portuguesa.

Escolas da literatura brasileira

Literatura de Informação
Barroco
Arcadismo
Romantismo
Realismo
Simbolismo e Parnasianismo
Pré-Modernismo
Modernismo
Tendências Contemporâneas

Fonte wikipedia
literatura brasileira

segunda-feira, agosto 28, 2006

Constituição brasileira


Constituição brasileira

A Constituição brasileira (Constituição da República Federativa do Brasil) vigente foi promulgada em 5 de outubro de 1988. saber mais

Ela constitui o Brasil como um Estado democrático de direito e uma República federativa, composta por 26 Estados e um Distrito Federal.

Constituição brasileira de 1824. saber mais

Outorgada por D. Pedro I após a dissolução da Assembléia Constituinte de 1823. Sua principal fonte foi a doutrina do constitucionalista liberal-conservador francês Benjamin Constant de Rebecque.

Previa, além dos três poderes da doutrina clássica de Montesquieu, o poder moderador, concebido pelo mencionado Benjamin Constant e atribuído ao Imperador como chefe supremo do Estado brasileiro.

No exercício do poder moderador, o Imperador podia vetar os projetos de lei aprovados pelo poder legislativo, bem como suspender os membros do poder judiciário. Abriu caminho para a instituição do governo parlamentar no Brasil.

Em 1889, quando foi derrubada pela Proclamação da República, era a segunda Constituição escrita mais antiga do mundo ainda em vigor, somente ultrapassada pela Constituição dos Estados Unidos.

Outras alterações a Constituição brasileira :

Constituição brasileira de 1891
Constituição brasileira de 1934
Constituição brasileira de 1937
Constituição brasileira de 1946
Constituição brasileira de 1967
Constituição brasileira de 1988

Fonte: Wikipedia Constituição brasileira
Constituição brasileira

sexta-feira, agosto 25, 2006

Descobrimento do Brasil - Musica


Descobrimento do BrasilDescobrimento do Brasil - Musica

O Descobrimento do Brasil é o sétimo disco da banda de rock brasileira Legião Urbana, lançado em 1993 pela gravadora EMI.

O lançamento do álbum Descobrimento do Brasil coincidiu com o início do tratamento de Renato Russo para livrar-se da dependência química, e ele se mostrava otimista quanto ao sucesso da empreitada.

Ainda assim, as letras do álbum Descobrimento do Brasil oscilam entre tristeza e alegria, encontros e despedidas. É como se, para seguir em frente, fosse necessário deixar muitas coisas para trás, e não se pudesse fazer isso sem uma boa dose de nostalgia. Desta foma, Descobrimento é um álbum com fortes notas de esperança, mas permeado por tristeza e saudosismo. Ainda assim, é considerado por muitos o álbum mais "alegre" da Legião Urbana.

Fonte: Wikipedia Descobrimento do Brasil
Descobrimento do Brasil - Musica

quinta-feira, agosto 24, 2006

.br - dominios do Brasil


Os dominios Brasileiros,tema a terminação .br

Ao ver na net um dominio xxxx.com.br - sabe que pertence ao Brasil.

A entidade que gere esse registo de dominios br é a registro.br

Este é o link da entidade registro.br
.br - dominios do Brasil

quarta-feira, agosto 23, 2006

Brasil Telecom


Brasil TelecomBrasil Telecom

A Brasil Telecom é uma empresa de telecomunicações brasileira que atende de forma integrada o mercado do Brasil.

A Brasil Telecom integra operações fixa e móvel, dados e voz, longa distância nacional e internacional, data center, internet grátis, banda larga e acesso discado em soluções para casa e empresas.

A Brasil Telecom é um dos gigantes de telecomunicações brasileiras.
Brasil Telecom

segunda-feira, agosto 21, 2006

Sol, Praia, Mar e Futebol


Sol, Praia, Mar e Futebol
Sol, Praia, Mar e Futebol

quinta-feira, agosto 17, 2006

Educação no Brasil


Educação no Brasil nos últimos Anos

A educação foi considerada uma prioridade no Brasil durante os últimos 8 anos pelo governo do Brasil.

A organização da educação no Brasil, tem vários participantes, os governos estaduais tem intervenção no ensino básico – o ensino infantil, o ensino fundamental e o Ensino Médio.

Ao nível do ensino Superior e parte das escolas técnicas de nível médio, esta é realizada pelo governo central

Mas a principais linhas de orientação são realizadas pelo governo federal ao determinar as políticas gerais da educação. Assim temos as políticas nacionais que são da responsabilidade do governo federal e que constituem os pilares da educação no Brasil. Assim os municípios e estados do Brasil só têm intervenção á nível do ajustamento desses pilares.

Devido ao desenvolvimento sustentado que vem acontecendo no Brasil nos últimos anos, o estado brasileiro de alguma forma tentou reformar o seu sistema de ensino, de forma a acompanhar a evolução e revoluções impostas pela conjuntura económica internacional.

A política brasileira nestes anos, embora o governo seja de esquerda, tomou um rumo neoliberal, onde existe uma preocupação extra com contenção dos custos com a máquina estatal, dai que a reforma fosse realizada sem aumento de custos. A reforma tinha uma linha mestra de tentar subordinar o sistema educativo brasileiro às orientações e necessidades prioritárias da economia.
Educação no Brasil

quarta-feira, agosto 16, 2006

Brasil - economia brasileira desde 1980


Brasil - economia brasileira desde 1980

Brasil - economia brasileira desde 1980A economia do Brasil é a maior da América Latina e a 10ª do mundo, com um PIB da ordem de 797 bilhões de dólares 2005, ano em que o PIB cresceu 2,3%. Desde 1994, primeiro ano do Plano Real, o país não obtém taxas de crescimento superiores a 5% a.a. Medindo a economia do Brasil pelo PNB PPC, a economia brasileira é a 14ª maior do mundo, com um PNB de US$ 644,133 bilhões em 2005.

Já na década de 80, o governo brasileiro desenvolveu vários planos econômicos que visavam o controle da inflação, sem nenhum sucesso. O resultado foi o não pagamento de dívidas com credores internacionais (moratória), o que resultou em graves problemas econômicos que perdurariam por anos. Não foi por acaso que os anos 80, na economia brasileira, ganharam o apelido de "década perdida".

No governo Itamar Franco o cenário começa a mudar. Com um plano que ganhou o nome de Plano Real a economia começa a se recuperar. Pelas mãos do então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, que elegeria-se presidente nas eleições seguintes por causa disso, alija o crescimento econômico do país em nome do fortalecimento das instituições nacionais com o propósito de controlar a inflação e atrair investidores internacionais.

Reconhecendo os ganhos dessa estratégia, o governo do presidente Lula, que tanto o havia criticado quando na oposição, mantém suas linhas gerais, adaptando apenas alguns conceitos ao raciocínio esquerdista moderado do Partido dos Trabalhadores.
Brasil - economia brasileira desde 1980

terça-feira, agosto 15, 2006

CBF - Confederação Brasileira de Futebol


Brasil Futebol: CBF - Confederação Brasileira de Futebol

Brasil Futebol CBF - Confederação Brasileira de FutebolConfederação Brasileira de Futebol (CBF) é a entidade máxima do futebol no Brasil.

Fundada em 20 de agosto de 1914, a CBF é responsável pela organização de campeonatos de alcance nacional, como o Campeonato Brasileiro das séries A, B e C e a Copa do Brasil. Também administra a Seleção Brasileira de Futebol, cinco vezes campeã mundial.

Sua sede localiza-se na cidade do Rio de Janeiro e atualmente tem seus esforços dirigidos a fazer do Brasil sede do Mundial de 2014.

Uso do escudo

O escudo da Confederação Brasileira de Futebol deve obrigatoriamente conter a inscrição "BRASIL" logo abaixo do mesmo; a inscrição bem como as estrelas deverão ser na cor verde no primeiro uniforme (camisa amarela, calções azuis e meias brancas) e uniformes materiais de fundo claro. No segundo uniforme, uniformes de goleiro e agasalhos na cor escura, a inscrição e as estrelas serão na cor branca.

Brasil Futebol CBF - Confederação Brasileira de FutebolTítulos

Copa do Mundo de Futebol: cinco vezes (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002)
Copa América: oito vezes (1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999 e 2004)
Copa das Confederações: duas vezes - (1997, 2005)
Jogos Pan-Americanos (categoria futebol): quatro vezes - (1963, 1975, 1979, 1987)
Mundial Sub-20: quatro vezes (1983, 1985, 1993, 2003)
Mundial Sub-17: três vezes (1997, 1999, 2003)

Fonte Wikipedia: CBF - Confederação Brasileira de Futebol
CBF - Confederação Brasileira de Futebol

domingo, agosto 13, 2006

Brasil - Bahia - Video


Brasil - Bahia - Video



A Bahia é um estado brasileiro situado ao sul da região Nordeste. A Bahia é o estado que mais faz divisa com outras unidades da Federação, possuindo um total de oito estados limítrofes, a saber: Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí ; Minas Gerais e Espírito Santo ; Goiás e Tocantins.

A cidade mais populosa do estado da Bahia é Salvador (capital do estado).

Brazil - Bahia
Brasil -  Bahia - Video

Norte do Brasil


Norte do Brasil

Norte do BrasilA Região Norte do Brasil é uma das cinco regiões brasileiras. É formada por sete estados, a saber: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Está localizada na região geoeconômica da Amazônia entre o Maciço das Guianas (ao norte), o Planalto Central (ao sul), a Cordilheira dos Andes (a oeste) e o Oceano Atlântico (a noroeste). Na região predomina o clima Equatorial com exceção do norte do Pará e de Rondônia onde o clima é Tropical.

As principais cidades da Região Norte são: Manaus, Belém, Porto Velho, Macapá, Rio Branco, Santarém, Ananindeua, Boa Vista, Palmas, Marabá, Parintins e Altamira.

Na região predominam os seguintes aspectos naturais: floresta densa e heterogênea, clima quente e úmido, rios extensos e caudalosos drenando terras de altitude geralmente pouco elevada.

Clima

Terras pouco elevadas e baixas latitudes podem criar uma região com climas quentes. A existência de calor e da enorme massa líqüida favorecem a evaporação e fazem da Região Norte uma bastante úmida. Dominada assim por um clima do tipo equatorial, a região apresenta temperaturas elevadas o ano todo (médias de 24°C a 26°C), uma amplitude térmica anual de 2.000 mm de chuvas anuais, havendo trechos com mais de 3.000 mm, como o litoral do Amapá, a foz do rio Amazonas e porções da Amazônia Ocidental.

A Região Norte apresenta o clima mais úmido do Brasil, sendo comum a ocorrência de fortes chuvas. São características da região as chuvas de convecção ou de "hora certa", que em geral ocorrem no final da tarde e se formam da seguinte maneira: com o nascer do Sol, a temperatura começa a subir, ou seja, aumentar em toda a região, aquecimento que provoca a evaporação; o vapor de água no ar se eleva, formando grandes nuvens; com a diminuição da temperatura, causada pelo passar das horas do dia, esse vapor de água se precipita, caracterizando as chuvas de "hora certa".

É importante também o fenômeno da friagem, que ocorre em virtude da atuação do El Niño, permitindo que massas de ar frio vindas do oceano Atlântico sul penetrem nos estados da Região Sul, entrem por Mato Grosso e atinjam os estados amazônicos, diminuindo a temperatura. Isto ocorre porque o calor da Amazônia propicia uma área de baixa latitude que atrai massas de ar polar. Ocorrendo no inverno, o efeito da friagem dura uma semana ou pouco mais, quando a temperatura chega a descer a 12°C em Manaus e a 6°C em Rio Branco.

Turismo


Por ser uma região pouco habitada e de ocupação mais tardia, o ecossistema regional encontra-se preservado, o que propicia as atividades de ecoturismo.

Economia

A economia da região baseia-se nas atividades de extrativismo vegetal e mineral e a agricultura, além das atividades turísticas. Porém, com a implantação da Zona Franca de Manaus, as atividades industriais cresceram e movem já boa parte da economia da região.

Curiosidades

A região apresenta a maior bacia hidrográfica do mundo, a bacia amazônica, formada pelo rio Amazonas e seus milhares de afluentes (alguns inclusive não catalogados). Em um de seus afluentes (rio Uamutã) está instalada a Usina Hidrelétrica de Balbina e em outro de seu afluente (rio Jamari) está localizada a usina Hidrelétrica de Samuel, construída na cachoeira de Samuel. Devido ao tamanho do rio amazonas, foram construídos três portos durante o curso do rio. Um deles fica no Brasil, localizando-se na cidade de Manaus.
Norte do Brasil

brazil football


brazil football


Aqui esta a explicacao do porque do brasil ser numero 1 no Futebol. Alias o Brasil é o primeiro em muitos desportos, a razão deve ser a mesma.
brazil football

sexta-feira, agosto 11, 2006

Brasil - Sociedade Brasileira de Computação - SBC


Brasil Sociedades

Sociedade Brasileira de Computação - SBC

A Sociedade Brasileira de Computação é uma sociedade científica que fomenta e desenvolve pesquisa científica na área da Computação no Brasil .

A Sociedade Brasileira de Computação - SBC faz parte da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da International Federation for Information Processing (IFIP).

A Sociedade Brasileira de Computação também é sócia do Centro Latino-americano de Estudos en Informatica (CLEI) e afiliada à Computer Society (IEEE).

A instituição é regida por um estatuto e administrada por uma Diretoria. A Sociedade também possui um Conselho com funções deliberativas e normativas.

Sociedade Brasileira de Computação – SBC
Brasil - Sociedade Brasileira de Computação - SBC

história do brasil


história do brasil

o brasil era originalmente habitado por ameríndios (aproximadamente de três a cinco milhões), o território que hoje pertence ao Brasil, além do restante da América do Sul, já estava dividido entre duas potências européias, Portugal e Espanha antes mesmo de seu descobrimento oficial. O Tratado de Tordesilhas, assinado em 1494, foi um importante acordo para a definição da futura fronteira do Brasil, que dividia o continente de norte a sul, desde o atual estado do Pará até a cidade de Laguna (Santa Catarina), sendo muito alterada posteriormente, com a expansão portuguesa para o oeste.

A colonização do brasil não esteve jamais nos propósitos da empresa mercantil que impulsionou as navegações, montada especificamente para a troca, ela operava sempre na pressuposição da existência de produção local, nas áreas com que mantinha a troca. O problema da colonização apresenta, assim, grandes dificuldades, uma vez que a estrutura econômica portuguesa não estava preparada para enfrentá-lo.

A exploração da América devia aparecer, no quadro do tempo, como uma empresa extraordinariamente difícil, em primeiro lugar tinha que atrair pessoas para povoar o continente americano. Os obstáculos, nesse sentido, foram tão importantes, que no século XVI, que parece ter-se refletido no controvertido problema dos degredados: tornar o Brasil destino destes parece ter sido uma das formas de vencer as naturais resistências à transplantação para uma terra que não oferecia tão poucas perspectivas. Também havia como obstáculo, penosas condições de trabalho na colônia ao lado das fraquíssimas possibilidades de enriquecimento, mas poderia ser vencido por uma retribuição alta do trabalho, no caso de se deslocarem trabalhadores assalariados.

Oficialmente, o descobridor do brasil foi Pedro Álvares Cabral, tendo avistado terra em 21 de abril e chegado à atual Porto Seguro (Bahia) em 22 de Abril de 1500.
A ocupação efetiva do brasil se deu a partir de 1532, com a fundação de vila de São Vicente, por Martim Afonso de Sousa, donatário de duas capitanias, mas apenas a de São Vicente prosperara, e mesmo assim, menos que a capitania da Nova Lusitânia (Pernambuco). Todas as demais capitanias não prosperaram.

Insatisfeito, Dom João III decidiu criar um governo central para corrigir os problemas sem abolir as capitanias. Foi enviado Tomé de Sousa como primeiro governador-geral, que em 29 de março de 1549 fundou a cidade de Salvador como capital do Brasil.

Ao longo do século XVI no brasil, foi-se ensaiando a escravidão, inicialmente a dos indígenas, e a partir das últimas décadas a do africano, pois já havia muitos escravos negros em Portugal. Datam desse século as primeiras tentativas de exploração do interior do brasil.

Houve ainda disputas com os franceses, que tentavam se implantar na América pela pirataria e pelo commércio do Pau-Brasil, chegando a criar uma guerra luso-francesa. Tudo isso culminou com a expulsão dos franceses trazidos por Villegaignon, que haviam construído até o pequeno forte de Coligny no Rio de Janeiro), estabelecendo-se em definitivo a hegemonia portuguesa.

O século XVII o brasil vê um grande desenvolvimento da agricultura, que usa a mão-de-obra escrava de Negros africanos, com culturas de tabaco e especialmente da cana-de-açúcar na Bahia, Pernambuco, e mais tardiamente no Rio de Janeiro. As expedições chamadas de Entradas e Bandeiras dos paulistas descobriram o ouro, pedras preciosas em Minas Gerais e ervas no sertão. As colônias nordestinas foram ocupadas pelos neerlandeses/holandeses em 1624, e entre 1630 e 1654, principalmente sob o comando de Maurício de Nassau, sendo ao final expulsos na batalha de Guararapes. Nessa época foi fundado o Quilombo dos Palmares, por Zumbi, líder guerreiro, e que congregava milhares de negros fugidos dos engenhos de cana do nordeste brasileiro e alguns índios e brancos pobres ou indesejáveis. Este sub-mundo foi finalmente destruído, não sem uma resistência heróica e violenta, pelos bandeirantes portugueses comandados por Domingos Jorge Velho, tendo seu líder sido morto e decapitado (segundo a tradição não-oficial, Zumbi teria conseguido fugir).

No século XVIII, ainda que a produção do açúcar não tenha perdido sua importância, as atenções da Coroa se concentravam na região das Minas Gerais onde se tinha descoberto ouro. Este, entretanto, esgota-se antes do final do século.
Após a separação de Portugal, que tem como data simbólica 7 de setembro de 1822, o Brasil se torna uma monarquia constitucional, mantendo a base de sua economia na agricultura com mão-de-obra escrava. Com o fim do tráfico negreiro por Dom Pedro II, a liberação de capital permitiu uma maior diversificação da economia brasileira. Então, Dom Pedro II se dedicou a pôr um fim à escravidão, com o que fazendeiros e políticos de todo o país discordavam. Além de desumana, a mão-de-obra escrava é pouco eficiente e gradualmente substituída por Dom Pedro II por braços vindos com a imigração portuguesa, alemã, italiana e espanhola.

O surto de modernização continua com o fim da escravidão (1888), mas Dom Pedro II paga um alto preço por isso e um golpe de estado o tira do poder e acaba com a Monarquia, no ano seguinte. O que se vê a partir de 1889 e da derrubada de Dom Pedro II é um retrocesso na maneira com que os negros são tratados pelo governo, e a um primeiro momento se estabelece um regime, em essência, racialmente preconceituoso.
A República que então se instaura em 15 de novembro de 1889, foi proclamada provisoriamente, com a promessa de um plebiscito dentro de um ano, o que só ocorreu, praticamente, cem anos depois, em 1988, quando da nova Constituição. Dominada por oligarquias estaduais que se sustentavam através de eleições "fraudadas", esta República Velha tem como suas maiores marcas a política do café-com-leite, que começa em 1894, e mudanças do federalismo no Brasil – o federalismo brasileiro até hoje se apresenta uma versão muito diferente do federalismo estado-unidense em que é baseado.

Em 1930, Getúlio Vargas comanda uma revolução que o coloca no poder até 1945, incluindo uma ditadura de inspirações fascistas desde 1937. Após a derrubada de Getúlio Vargas e a promulgação de uma Constituição em 1946, o país vive a fase mais democrática que já experimentara, embora abalada por fatos como o suicídio de Vargas em 1954, presidente eleito desde 1951.

Em janeiro de 1956, tomou posse o novo presidente Juscelino Kubitschek, ex-governador de Minas Gerais, que inicia um período de intensa industrialização do país e a construção da nova capital nacional Brasília. Em 1961 assume a presidência da república o udenista Jânio Quadros, tendo como vice-presidente o petebista João Goulart (havia eleições para presidente e para vice-presidente em duas chapas distintas). Com a renúncia de Jânio Quadros em 25 de agosto de 1961 e após um período de instabilidade política e da campanha que ficou conhecida como "campanha da legalidade" patrocinada pelo cunhado de João Goulart, o governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, o primeiro assume a presidência e propõe um conjunto de reformas que ficaram conhecidas como as "reformas de base", que incluíam distribuição de renda, reforma agrária e outras medidas de cunho socialista. Inicia-se um período de instabilidade política e atritos entre os diversos interesses de direita e de esquerda que planejavam a tomada do poder.

O golpe militar de 31 de Março de 1964 derruba Goulart, esfria as ambições pessoais e partidárias de ambos os lados e instaura um regime de exceção que teve cinco presidentes que, embora civis no momento em que exerciam a magistratura, eram oficiais-generais da reserva (em ordem cronológica): Marechal Castelo Branco, e Generais Arthur da Costa e Silva, Emílio Garrastazu Médici, Ernesto Geisel e João Baptista Figueiredo. Sob a influência ou coordenação de técnicos como Eugênio Gudin, Roberto Campos e Delfim Netto, a Revolução levou a cabo reformas econômicas, fiscais e estruturais, curiosamente adotando bandeiras semelhantes às de João Goulart, como a Reforma Agrária (cujo projeto, de Roberto Campos, foi combatido pela UDN) e a nacionalização das empresas de infraestrutura.

Inicialmente seu entusiasta em conseqüência do evidente progresso, nos meados da década de 70, a sociedade começou a rejeitar o regime autoritário. Os exageros do sistema de policiamento político, epitomizados pela morte do jornalista Vladimir Herzog levaram o próprio presidente Geisel a adotar posição enérgica contra a "linha dura". Nas eleições de 1976 a oposição teve expressiva votação, o que levou a uma gradual abertura, com a volta de vários exilados políticos, o fim da censura prévia à imprensa, a anistia (dita "ampla, geral e irrestrita") e o movimento, na prática inútil porém de grande significado, das Diretas-Já que reuniu literalmente milhões de pessoas em comícios no ano de 1984.

Comícios que foram levados ao ar, ao vivo, pelas emissoras de TV do país. Curiosamente, a maior emissora de TV do Brasil, a Rede Globo de Televisão, foi a única a ignorar completamente o movimento, sem fazer qualquer referência aos comícios em seus noticiários. Somente vindo a fazê-lo após o então presidente do Brasil, General João Figueiredo tratar publicamente do assunto.
Em 1985, concorrendo com o candidato situacionista Paulo Maluf, o oposicionista Tancredo Neves ganha uma eleição indireta no Colégio Eleitoral. Tancredo não chega a tomar posse, vindo a falecer vítima de infecção hospitalar contraída na ocasião de uma cirurgia. Seu vice-presidente, José Sarney assume a presidência da república. Sob seu governo promulga-se a Constituição de 1988, que institui uma república presidencialista, confirmada em plebiscito em 21 de Abril de 1993.

Em 1989, o ex-governador do Estado de Alagoas Fernando Collor, praticamente desconhecido no resto do país, por força de uma campanha agressiva baseada na promessa de combate à corrupção, da construção de uma imagem de líder jovem e dinâmico (seu partido era o inexpressivo Partido da Juventude) e com apoio dos setores que temiam a vitória do candidato do PT, Luiz Inácio da Silva, é eleito presidente, nas primeiras eleições diretas para o cargo desde 1960.

Entretanto, após dois anos, o próprio irmão do presidente, Pedro Collor de Mello, faz denúncias públicas de corrupção através de um sistema de favorecimento montado pelo tesoureiro da campanha eleitoral, PC Farias. Sem qualquer resistência do Executivo, o Congresso Nacional instaura uma CPI cujas conclusões levam ao pedido de afastamento do presidente (impeachment). Durante o processo, a Rede Globo de Televisão produz e transmite uma série dramática ambientada nas manifestações de 1968, a qual serve de inspiração para o movimento dos cara-pintadas, manifestações de estudantes e intelectuais que, do alto de carros-de-som, clamavam por justiça e por um Brasil melhor. Collor de Mello renunciou antes de ter seu impedimento aprovado pelo Congresso mas mesmo assim teve seus direitos políticos suspensos por dez anos, embora a lei em vigor na época previsse a suspensão do processo no caso de renúncia antes de sua conclusão. Collor mudou-se em seguida para Miami.

A Justiça o absolveu de todos os processos movidos contra ele por sua gestão. PC Farias evadiu-se do país durante alguns anos e, após enviuvar, retornou a Alagoas mas, em 1996, foi encontrado em seu quarto de dormir, morto por ferimento de arma de fogo.

Collor de Mello foi sucedido na presidência pelo vice-presidente Itamar Franco em cuja administração é adotado o Plano Real, um plano econômico inédito no mundo executado pela equipe do então ministro da fazenda, Fernando Henrique Cardoso. Percebendo que a hiperinflação brasileira era um fenômeno emocional de separação da unidade monetária de troca da unidade monetária de contas, o plano concentrou todos os índices de reajuste de preços existentes em um único índice, a Unidade Real de Valor, ou URV, a qual posteriormente foi transformada em moeda corrente, o real, acabando assim com o maior problema econômico do Brasil.

Com o sucesso do Plano Real, Cardoso, centro-esquerda, concorre e é eleito presidente em 1994, conseguindo a reeleição em 1998. Fernando Henrique Cardoso (FHC) também foi o responsável por vender grandes empresas estatais como a Telebrás e a Companhia Vale do Rio Doce.

Após os oito anos do governo considerado neoliberal pela porção maior da mídia e dos intelectuais de esquerda brasileiros, em 2002 elege-se presidente da República o ex-metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva, do tradicionalmente esquerdista Partido dos Trabalhadores (PT). A ortodoxia econômica de Fernando Henrique continua sendo executado por este governo, que se vê envolto em vários escândalos de corrupção, dentre eles o chamado escândalo do mensalão.

Fonte wikipedia : História do brasil
história do brasil

brasileiras - Praia Brasil


brasileiras - Praia


No Brasil há muitos brasis, muitas mentalidades, educações, tradiçoes diferentes. Mas se eu pensar na mulher de classe média da Zona Sul do Rio de Janeiro, diria que nela a vida é um prazer, o corpo é um bem precioso, o homem é um brinquedo, os filhos são uma graça, a fala é um exercício de sedução, o dinheiro é um meio para chegar à coisas boas, a música é uma forma de expressão perfeita
brasileiras - Praia Brasil

quarta-feira, agosto 09, 2006

brasil fotos - rio


brasil fotos - Rio de Janeiro

brasil fotos - Rio de Janeiro
brasil fotos - rio

terça-feira, agosto 08, 2006

Axé Brasil - Music


Axé Brasil - Music

O Axé Music é um movimento musical popular surgido no estado da Bahia na década de 80, durante as manifestações populares do carnaval de Salvador.

Manifestação musical

Vários ritmos integram o "caldeirão" deste gênero, dentre eles os mais conhecidos são o Samba-Reggae, proveniente dos blocos afro como o Olodum, o Ilê Ayiê, o Muzenza e o Ara Ketu, e o Frevo Baiano criado pelo histórico Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar. O "Axé Music" também sofre influências do Rock, do Reggae, do Pop, do Galope e de ritmos latinos como: Salsa, Merengue e Bolero.

Apesar do "Axé" ter tido um período "embrionário" no final da década de 70 e início dos anos 80 (com o boom dos blocos de trio), foi a partir do sucesso de Luiz Caldas com a música "Fricote", em 1985, que se decretou o 'marco zero' do estilo a nível nacional.

Axé Brasil- Music - Ivete Sangalo & Banda Eva


Depois veio a consolidação através de nomes como Netinho, Daniela Mercury, Sarajane, Gerônimo, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Armandinho, Ricardo Chaves e Ivete Sangalo. Exemplos dos outros principais expoentes do gênero incluem as bandas de trio como Chiclete com Banana, Banda Beijo, Banda Cheiro de Amor, Banda Eva, Pimenta N'ativa, Asa de Águia, Babado Novo, Jammil e Uma Noites, os grupos de samba e pagode como É o Tchan!, Terra Samba, Harmonia do Samba, e os blocos e bandas com temática afro como Olodum, Afrodisíaco (que em 2006 mudou o nome para Vixe Mainha), Ara Ketu, Timbalada, Afroman, Malê Debalê e Tribahia.

Pode se dizer seguramente que é uma das principais correntes musicais da Música Brasileira de hoje, sendo responsável por grande parte da venda de CDs, de aparições em mídias como televisão, rádio e internet e de número de shows.

A Axé Music alcançou altos níveis de popularidade no Brasil e até fora dele, mas a partir do início do século XXI começa a entrar em decadência, com a venda de discos caindo e poucas novidades surgindo. A única exceção em vendas é a cantora Ivete Sangalo, assim mesmo, alternando sucessos no ritmo baiano com baladas pop.

fonte: Wikipedia Axé Brasil - Music
Axé  Brasil - Music

domingo, agosto 06, 2006

Sociedade Brasileira


Existem muitas sociedades brasileiras, dai neste site vamos passar de vez em vez a colocar o nome da sociedade Brasileira, um pequeno resumo e o respectivo link.

O tipo de Ficha de Sociedade Brasileira será :

Nome - Sociedade Brasileira :
Descritivo - Sociedade Brasileira :
Link - Sociedade Brasileira :
Sociedade Brasileira

Jornais Brasileiros


Jornais Brasileiros

Jornais Brasileiros

Lista de Jornais Brasileiros por Estado



Alagoas

  • Jornal - Gazeta de alagoas

  • Jornal - Tribuna de Alagoas

  • O Jornal


  • Amazonas

  • Jornal - A Critica


  • Brasília

  • Jornal - Correio de Brasilia


  • Ceará

  • Jornal - Diário do Nordeste

  • Jornal - O Povo


  • Goiás

  • Jornal - Popular


  • Minas Gerais

  • Jornal - Estado de Minas


  • Paraná

  • Jornal - Gazeta do Povo


  • Rio Grande do Sul

  • Jornal - Zero Hora

  • Jornal - Correio do Povo


  • Rio de Janeiro

  • Jornal - O Globo

  • Jornal - Rede Globo

  • Jornal do Brasil


  • São Paulo

  • Jornal - O Estado de Sao Paulo

  • Jornal - Folha

  • Jornal - Universo on-line

  • Jornal - RadioBras

  • Jornal - Folha de Rio Preto

  • Jornal - Vale Paraibano


  • Pernambuco

  • Jornal do Commercio

  • Jornal - Diario de Pernambuco
  • Jornais Brasileiros

    sábado, agosto 05, 2006

    www br - Natal


    www br - Natal
    www br - Natal

    quarta-feira, agosto 02, 2006

    Sul


    SulSul do Brasil

    A Região Sul é uma das cinco grandes regiões em que é dividido o Brasil. Compreende os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que juntos totalizam uma superfície de 576.300,8 km², área superior à da França, segundo maior país europeu. A Região Sul é a menor das regiões brasileiras e faz parte da região geoeconômica Centro-Sul.

    O clima da Região Sul apresenta-se uniforme, com pequenas variações. Os outros elementos do quadro natural sulista, entretanto, quase sempre apresentam duas paisagens em contraste: relevo com extensos planaltos e estreitas planícies, hidrografia com duas grandes bacias fluviais (a do Paraná e a do Uruguai) e outras menores, vegetação em se alternam florestas e campos. A consideração dessas dualidades, é de extrema facilidade para a compreensão da natureza sulista.

    Clima


    No Brasil, país predominantemente tropical, somente a Região Sul é dominada pelo clima subtropical (Um clima de transição entre o tropical predominante no Brasil e o temperado, predominante na Argentina), ou seja, o clima típico desta região de imigração européia é mais frio em comparação ao clima tropical, e é onde são registradas as mais baixas temperaturas do país. Nesse clima, as médias variam de 14ºC a 21ºC, e o inverno costuma ser bastante frio, com geadas frequentes, e em locais de altitudes mais elevadas, até queda de neve. As estações do ano apresentam-se bastante diferenciadas e a amplitude térmica anual é relativamente alta, variando de 8ºC no litoral do Paraná até 13ºC no oeste gaúcho. As chuvas, em quase toda a região, distribuem-se com relativa regularidade pelo ano inteiro mas pode-se encontrar também características de tropicalidade nas baixadas litorâneas do Paraná e Santa Catarina, onde as médias térmicas são superiores a 20ºC e as chuvas caem principalmente no verão.

    No verão, sopram os ventos alísios vindos do Sudeste, que por serem quentes e húmidos, provocam altas temperaturas, seguidas de fortes chuvas; no inverno, as frentes frias, que são massas de ar vindas do Pólo Sul, trazem um vento frio chamado de minuano ou pampeiro. O vento minuano faz milhares de paranaenses, catarinenses e gaúchos sentirem cada vez mais frio onde quer que estejam.

    Cultura

    A cultura artística da Região Sul do Brasil é muito rica, justamente por ter recebido influência de diversas colônias de imigrantes, como os alemães, os italianos, os poloneses e os ucranianos. Os colonizadores foram os primeiros a chegar na região anteriormente habitada pelos povos ameríndios. As principais manifestações estão na culinária, na literatura e na dança.

    Curitiba foi eleita em 2003 a "Capital da Cultura das Américas" pela entidade CAC-ACC e sediou o evento COP 8 MOP 3 da ONU de 20 a 31 de março de 2006.

    Curiosidades

    O sul destaca-se ainda pela mulheres bonitas como são exemplo disso a quantidade de modelos internacionais que são da região:

    No mundo da moda, o Sul é representado, entre outras, pelas seguintes modelos:

    - Caroline Correa, modelo e atriz internacional;
    - Gisele Bündchen, modelo internacional;
    - Isabeli Fontana, modelo internacional;
    - Fernanda Lima, modelo e atriz;
    - Maryeva Oliveira, modelo;
    - Vanessa Schultz, modelo;
    - Grazielli Massafera, modelo e atriz;
    - Juliana Imai, modelo internacional;
    - Marcelle Bittar, modelo internacional;
    - Sabriane Brandão, modelo internacional;
    - Michelle Alves, modelo internacional.

    Fonte : Wikipedia Sul do Brasil

    Marcadores: , , ,

    Sul

    + Brasil


    Famosas Brasileiras
    Rio de Janeiro Surfing
    indústria brasileira crescimento
    Salão Brasileiro de Tuning
    produção industrial 2007
    jogos Pan-Americanos Rio 2007 rendeu o ouro
    Ouro nos jogos Pan-Americano
    Rádio digital brasileiro
    Exportaçoes Sobem 2007
    Aventura radical brasileira