quinta-feira, agosto 17, 2006

Educação no Brasil


Educação no Brasil nos últimos Anos

A educação foi considerada uma prioridade no Brasil durante os últimos 8 anos pelo governo do Brasil.

A organização da educação no Brasil, tem vários participantes, os governos estaduais tem intervenção no ensino básico – o ensino infantil, o ensino fundamental e o Ensino Médio.

Ao nível do ensino Superior e parte das escolas técnicas de nível médio, esta é realizada pelo governo central

Mas a principais linhas de orientação são realizadas pelo governo federal ao determinar as políticas gerais da educação. Assim temos as políticas nacionais que são da responsabilidade do governo federal e que constituem os pilares da educação no Brasil. Assim os municípios e estados do Brasil só têm intervenção á nível do ajustamento desses pilares.

Devido ao desenvolvimento sustentado que vem acontecendo no Brasil nos últimos anos, o estado brasileiro de alguma forma tentou reformar o seu sistema de ensino, de forma a acompanhar a evolução e revoluções impostas pela conjuntura económica internacional.

A política brasileira nestes anos, embora o governo seja de esquerda, tomou um rumo neoliberal, onde existe uma preocupação extra com contenção dos custos com a máquina estatal, dai que a reforma fosse realizada sem aumento de custos. A reforma tinha uma linha mestra de tentar subordinar o sistema educativo brasileiro às orientações e necessidades prioritárias da economia.
Educação no Brasil

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

+ Brasil


Brasil - economia brasileira desde 1980
CBF - Confederação Brasileira de Futebol
Brasil - Bahia - Video
Norte do Brasil
brazil football
Brasil - Sociedade Brasileira de Computação - SBC
história do brasil
brasileiras - Praia Brasil
brasil fotos - rio
Axé Brasil - Music