Raças e etnias
Na Constituição brasileira de 1988, racismo é um crime inafiançável e é punido com prisão.
De acordo com o censo de 2000 realizado pelo IBGE, o povo brasileiro se auto-classificou como: brancos (53,7%), pardos (38,5%), negros (6,2%), amarelos (0,5%), indígenas (0,4%) e não-especificados (0,7%).
A classificação racial no Brasil é baseada sobretudo na cor da pele e na aparência física, e não na ancestralidade. Um recente estudo genético realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais, revela que a maioria dos brasileiros possuem uma combinação de ancestralidade indígena (principalmente tupi e guarani, entre outros), Européia (principalmente portugueses, italianos, espanhóis e alemães) e africana (principalmente Bantu e Iorubá), com uma minoria de ascendência asiática (principalmente japoneses) e árabe (libaneses e sírios).
Tags: racas, Brasil, br, mapa brasil, brasileiro, sociedade brasileira, axé Brasil, bandeira do Brasil, brasil copa, brasil fotos, brasil republica, descobrimento do Brasil, educaçao no Brasil, brasileiras, brasil sul, historia do Brasil, jornal do Brasil, cultura brasileira, economia brasileira, literatura brasileira
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home