sexta-feira, outubro 06, 2006

Risco brasil


Risco brasil

O termo risco-país foi criado em 1992 pelo banco americano JP Morgan para permitir, a seus clientes (investidores), tomar a decisão de investir ou não em determinado país.

É um número que mede o nível de desconfiança ou risco dos mercados financeiros em relação aos países emergentes, o Brasil é um país emergente. O risco-país sinaliza para o investidor a capacidade do país honrar ou não seus compromissos.

Quanto mais alto for este número, maior será a possibilidade deste país vir a dar um calote na dívida. Isto afasta os investidores, logo o país terá de oferecer juros mais altos para convencer os investidores a comprar seus títulos - é um prêmio pelo risco.

Este indicador associado a outros fatores, sinaliza para gestores de fundos a tomarem a decisão de investir ou não, em um determinado país.

O risco-país que tem a denominação de índice "*Embi+" e tem abragência para 21 países: México, Argentina, Nigéria, Venezuela, Colômbia, Rússia, Turquia, Ucrânia, Peru, Filipinas, Panamá, Polônia, Malásia, Coréia do Sul, Bulgária, Qatar, Equador, África do Sul, Marrocos e Egito e Brasil.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Risco brasil

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

+ Brasil


Barroco no Brasil
Constituição brasileira de 1934
Brasil
Brasileira - Daniella cicarelli
cidade maravilhosa - Rio de janeiro
Copa do Brasil
radio brasil
brazil soccer
Estados do brasil
Brasil Hoje- Computadores