terça-feira, setembro 26, 2006

brazil soccer


brazil soccer

Como em muitos países, o futebol chegou ao Brasil nos pés de ingleses expatriados. No Brasil, o pai do futebol foi Charles Miller, o filho de um empregado de uma empresa ferroviária. Miller, que era nascido no Brasil, foi à Inglaterra para estudar em uma escola pública daquele país. Lá, se tornou um admirador do futebol e quando retornou ao Brasil, trouxe com ele duas bolas de futebol. Ele então lutou para converter a comunidade de expatriados britânicos da cidade de São Paulo de jogadores de críquete para futebolistas, criando o primeiro clube de futebol no Brasil.

O futebol rapidamente se tornou uma paixão para os brasileiros, que frequentemente referem-se ao país como "a pátria de chuteiras" ou o "país do futebol". Mais de dez mil brasileiros jogam profissionalmente no Brasil ou mundo afora.

Um aspecto único no futebol do Brasil é a existência e importância dos Campeonatos Estaduais. Por causa do desenvolvimento do esporte em tempos remotos, o tamanho do país e a falta de um transporte rápido, tornou-se inviável a criação de uma competição de nível nacional, fazendo com que os primeiros torneios fossem estaduais ou interestaduais, como o Torneio Rio-São Paulo. Mesmo hoje, apesar da existência de um campeonato nacional, os campeonatos estaduais continuam a ser disputados intensamente e as rivalidades dentro de cada estado mantém-se muito forte.

Fonte wikipedia

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
brazil soccer

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

+ Brasil


Estados do brasil
Brasil Hoje- Computadores
brazilian Topmodels
Campeonato brasileiro
Economia - Comércio exterior brasil
O contraste do Brasil - Justica
som brasil - Ipanema Stereo Beach
Sudeste
Rio de janeiro - Viagem Brasil
Congresso Brasil - comentario