segunda-feira, outubro 30, 2006

Presidente Lula Reeleito


Presidente Lula, de seu nome Luiz Inácio Lula da Silva foi reeleito neste domingo para a Presidência da República do Brasil. O Presidente Lula liderou a disputa pelo Palácio do Planalto, tendo a sua reeleição confirmada às 19h12.

No primeiro discurso após a reeleição, o Presidente Lula disse que o combate à pobreza será prioridade do próximo mandato, "Continuaremos a governar o Brasil para todos, mas continuaremos a dar mais atenção aos mais necessitados. Os pobres terão preferência em nosso governo", em discurso no Hotel Intercontinental de São Paulo.

O Presidente brasileiro Lula da Silva obteve 60,82% dos votos válidos, o equivalente a 58,2 milhões de votos, anunciou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O candidato da oposição, o social-democrata Geraldo Alckmin, obteve 39,18% dos válidos, que excluem os nulos e brancos, o equivalente a 37,5 milhões de votos.

O número de votos brancos foi de 1,3 milhões (1,33%) e o de nulos, 4,8 milhões (4,71%).

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Presidente Lula Reeleito

1 Comments:

Blogger Marco Aurélio said...

No seu primeiro discurso, depois da vitória, Lula disse que o Brasil mandou um recado para os companheiros da legenda da qual ele foi fundador. "Não temos o direito ético, moral e político de cometer erros daqui para frente. Não temos o direito". Será que está sendo sincero?

Um abraço

Marco Aurélio

10:28 AM  

Postar um comentário

<< Home

+ Brasil


Samba no Rio
Natureza do Brasil
Brasileiro
Aquarela do brasil
vídeo daniella cicarelli
Musica brasileira
Cataratas Iguaçu
Capoeira arte popular
Cultura brasileira, Capoeira
A Constituição brasileira de 1946