quarta-feira, dezembro 27, 2006

Turismo no Brasil


Existe um portal do governo brasileiro que fala sobre o turismo no país.

O Brasil é conhecido internacionalmente pelo carnaval, pelo futebol e por atrações turísticas como o Corcovado e as Cataratas de Foz do Iguaçu. Mas, assim como seu povo e sua cultura, as opções de diversão do País são diversificadas e exuberantes.

Nas metrópoles cosmopolitas brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Brasília, está à disposição do visitante uma vasta gama de opções culturais, como museus, opções gastronômicas de qualidade internacional, óperas e orquestras sinfônicas.

Quem não abre mão de conhecer a nossa cultura pode desfrutar de festas populares, que revelam muito da história, da arte e da riqueza do povo brasileiro. Há opções para todos os gostos: o Bumba-meu-boi no Norte do País, as danças folclóricas gaúchas, os festivais com influências européias no Sul do País e, é claro, o carnaval do Rio de Janeiro - a maior festa do planeta.

A natureza no Brasil merece especial destaque, com diversos parques ecológicos e ecossistemas variadíssimos: floresta tropical na Amazônia, caatinga no Nordeste, Mata Atlântica no Sudeste, pantanal na região Centro-Oeste e os pampas na região Sul. Além disso, em cidades como Curitiba e Rio de Janeiro, é possível visitar jardins botânicos que mesclam seu valor histórico com a biodiversidade brasileira.

veja aqui o Portal de turismo do Brasil.

Fonte : Portal do governo - Turismo no Brasil

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,
Turismo no Brasil

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

+ Brasil


Video Bahia - Brasil
Imagens Brasil - Salvador
Adriana Galisteu sem calcinha
Lula e a Alca
Pau-brasil
Musica bandeira do brasil
bandeira do brasil
Cidade Sao Paulo
Adriane Galisteu
Gatas Brasileiras