quinta-feira, novembro 30, 2006

Turismo e Viagens


Após a criação do Ministério do turismo e a implantação do Plano Nacional de Turismo, o Brasil conseguiu atingir um crescimento por volta dos 17,37% entre os anos de 2004 e 2005. Este alto índice deve-se à política de incentivo ao turismo interno e pelo câmbio favorável.

Brasil - Turismo e ViagensO Brasil é conhecido internacionalmente pelas suas exuberantes praias; pelo seu clima diversificado (no norte predomina o calor e à medida que se atinge o sul, o frio se intensifica), assim como por outros atrativos como o futebol e o carnaval.

O fluxo de turistas vindos do exterior é originário de países europeus como Portugal, Alemanha, França, Itália, Inglaterra, Espanha, Suécia e também dos países americanos como a Argentina, Colômbia ou do longínquo Japão.

A região metropolitana de São Paulo é a terceira maior do mundo. A cidade conta com um grande acervo de bares e refinados restaurantes, hotéis e teatros. Palco de grandes decisões econômicas, São Paulo é uma das cidades mais visitadas. Natal, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Manaus, Brasilia, Vitória, João Pessoa, Belém, São Luis, Belo Horizonte,Florianópolis atraem atenção de milhares de turistas todos os anos.

No entanto, a quantidade de turistas que visitam o país está muito aquém do que é esperado, ocupando apenas uma modesta posição intermediária entre os países que mais recebem turistas. A falta de políticas de incentivo ao turismo, a falta de infra-estrutura e a violência são os principais motivos pelo fraco desempenho.

Fonte : Viagens e viagem

Tags: , , , , , , , , , ,
Turismo e Viagens

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

+ Brasil


vídeo Jogadores brasileiros
História do Brasil
Que pais é esse
Ipanema Stereo Beach
Humor no Brasil
Nanotecnologia
Recursos Hídricos
Proposta Lula comunicações
Programa do Jo
Vale tudo VT