quinta-feira, novembro 30, 2006

Turismo e Viagens


Após a criação do Ministério do turismo e a implantação do Plano Nacional de Turismo, o Brasil conseguiu atingir um crescimento por volta dos 17,37% entre os anos de 2004 e 2005. Este alto índice deve-se à política de incentivo ao turismo interno e pelo câmbio favorável.

Brasil - Turismo e ViagensO Brasil é conhecido internacionalmente pelas suas exuberantes praias; pelo seu clima diversificado (no norte predomina o calor e à medida que se atinge o sul, o frio se intensifica), assim como por outros atrativos como o futebol e o carnaval.

O fluxo de turistas vindos do exterior é originário de países europeus como Portugal, Alemanha, França, Itália, Inglaterra, Espanha, Suécia e também dos países americanos como a Argentina, Colômbia ou do longínquo Japão.

A região metropolitana de São Paulo é a terceira maior do mundo. A cidade conta com um grande acervo de bares e refinados restaurantes, hotéis e teatros. Palco de grandes decisões econômicas, São Paulo é uma das cidades mais visitadas. Natal, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Manaus, Brasilia, Vitória, João Pessoa, Belém, São Luis, Belo Horizonte,Florianópolis atraem atenção de milhares de turistas todos os anos.

No entanto, a quantidade de turistas que visitam o país está muito aquém do que é esperado, ocupando apenas uma modesta posição intermediária entre os países que mais recebem turistas. A falta de políticas de incentivo ao turismo, a falta de infra-estrutura e a violência são os principais motivos pelo fraco desempenho.

Fonte : Viagens e viagem

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terça-feira, novembro 28, 2006

vídeo Jogadores brasileiros




vídeo: Jogadores brasileiros

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segunda-feira, novembro 27, 2006

História do Brasil




Vídeo: História do Brasil

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sábado, novembro 25, 2006

Que pais é esse




Vídeo: Que pais é esse?

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sexta-feira, novembro 24, 2006

Ipanema Stereo Beach


Acontecimento de Reveillon no Brasil



Vídeo: Ipanema Stereo Beach

Este acontecimento no Rio de Janeiro no Fim de Ano, marca uma diferença em relação ao tradicional, no qual as pessoas todas vestidas de branco oferecem flores ao mar como forma de agradarem a deusa do mar Iemanjá.

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quinta-feira, novembro 23, 2006

Humor no Brasil



Video:Humor no Brasil - fantástico

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quarta-feira, novembro 22, 2006

Nanotecnologia


O aumento de investimentos em ciência e tecnologia está entre as ações prioritárias de um plano estratégico elaborado pelo governo federal visando o desenvolvimento do Brasil até 2022.

Entre as recomendações contidas no documento está o apoio aos esforços em nanotecnologia, área de estudo que busca transformar grandes estruturas em materiais pequenos e resistentes.

O plano do governo, elaborado pelo Núcleo de Assuntos Estratégicos (NAE) da Presidência da República, foi divulgado ontem (13) e lista 50 projetos prioritários a partir de 2007. De acordo com o coordenador-geral do núcleo, coronel Oswaldo Oliva Neto, o Brasil tem muitos pesquisadores na área de nanotecnologia, mas eles estariam “pulverizados” e sem foco de pesquisa específica.

“Não fizemos uma aproximação dos pesquisadores com a área empresarial para começarmos a gerar produtos em grande escala nessa área. Mas existe um grande espaço no mundo se soubermos onde investir”, avalia Oliva Neto.

Segundo ele, o desenvolvimento de produtos oriundos da nanotecnologia pode impactar o processo produtivo no país. “A BUNGE contratou a Universidade de Campinas (Unicamp) para fazer um estudo de um pigmento para tinta branca. Esse pigmento foi trabalhado em processo nanotecnológico e vai fazer com que a maioria das fábricas do mundo sejam obrigadas a comprar esse produto porque ele é muito mais barato e menos poluente.

Para que o Brasil consiga se desenvolver no setor, Oswaldo Oliva Neto afirmou que é preciso envolver, primeiramente, pesquisadores e empresários em um segmento para que o mercado de produtos nanotecnológicos cresça. “De dois a três anos, esse assunto pode ser muito bem encaminhado no Brasil.”
Fonte : AGÊNCIA BRASIL

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terça-feira, novembro 21, 2006

Recursos Hídricos


Em janeiro, o Conselho Nacional de Recursos Hídricos deverá votar o Plano Nacional de Recursos Hídricos, que organiza e planeja a gestão da água no país para os próximos 15 anos. A informação é do secretário Nacional de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, João Bosco Senra.

"A importância do plano é que por meio dele estamos planejando o país até 2020. Ele vislumbra o Brasil, cria alguns cenários, dá algumas possibilidades de desenvolvimento para o país e busca integrar uma política de desenvolvimento com as políticas das águas, construindo o desenvolvimento sustentável", explicou Senra.

O secretário participa hoje (13) do último dia da 2ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília. Segundo ele, ao elaborar o plano, o Brasil cumpre uma das metas dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o secretário, a ONU determinou aos países-membros que fizessem planos nacionais de recursos hídricos até 2005. "A gente trabalhou um calendário para aprová-lo em dezembro deste ano, o que não foi possível, mas, por solicitação do próprio conselho, está previsto para ser votado em janeiro."

Senra também explicou que o plano engloba metas de curto, médio e longo prazos, além de diretrizes e programas, como os de capacitação em tecnologia de reuso da água, de captação de água de chuva e de educação ambiental. Ele lembrou que o Brasil concentra 12% das reservas mundiais de água doce. Desse total, 70% estão na Amazônia, onde vivem 5% da população brasileira.

"Há regiões como o Nordeste, a região metropolitana de São Paulo, do Rio de Janeiro e de outras capitais em que já existe o problema de escassez de água, tanto qualitativa e como quantitativa", ressaltou Senra.

"A importância do plano vem neste sentido, porque além de buscar recuperar o que está degradado, ele tem, sobretudo, uma política de preservação para evitar o conflito futuro, evitar a contaminação dessas águas e evitar também que a gente tenha o problema de redução dessa vazão, com o problema de desmatamento, de queimada, de mau uso do solo."

O secretário disse ainda que no país o trabalho na área de recursos hídricos, no âmbito do Sistema Nacional de Recursos Hídricos (Sisnama), está sendo feito de forma integrado com a política de meio ambiente, desenvolvida no âmbito do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama).

"À medida que não há conselhos municipais de recursos hídricos, a gente tem procurado trabalhar muito com os conselhos municipais do meio ambiente – que fazem parte do Sisnama – nessas ações", informou.

Fonte : AGÊNCIA BRASIL

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segunda-feira, novembro 20, 2006

Proposta Lula comunicações


O presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva divulgou na última terça-feira (31) seu programa de governo para o setor de comunicação, comprometendo-se com a democratização dos meios de comunicação. O tema, considerado como fundamental para o aprofundamento da democracia no Brasil, é classificado como tão importante quanto as reformas políticas e a promoção das justiças sociais e econômicas.

O documento prevê a adoção de um “plano vigoroso e específico” como uma das principais propostas para um novo mandato. Estabelece que o governo deve se empenhar para garantir o acesso da população aos meios de comunicação, com especial atenção às redes públicas e comunitárias. Além disso, quer dar prioridade ao acesso às tecnologias digitais de comunicação e o estímulo à descentralização geográfica e social da produção de conteúdo através de mecanismos de incentivo a produtores independentes e comunitários.

A implantação do programa prevê a necessidade de que legislação hoje existente seja atualizada. Segundo o documento, um novo modelo institucional, com nova regulamentação, deve levar em consideração a convergência tecnológica e estabelecer formas de lidar com questões como o monopólio e a diversidade na oferta de informações. E cita, como exemplo, novos serviços ofertados como a televisão e o rádio digitais, a comunicação por satélites e outros avanços tecnológicos.

Fonte : AGÊNCIA BRASIL

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domingo, novembro 19, 2006

Programa do Jo



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sábado, novembro 18, 2006

Vale tudo VT



Vale tudo VT - aqui esta o video da abertura da novela vale tudo

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sexta-feira, novembro 17, 2006

Cazuza canta Brasil



Video:Cazuza e Gal Costa cantam Brasil

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quinta-feira, novembro 16, 2006

Sistema Politico


O Brasil é uma república federal presidencialista, de regime democracia participativa. É uma república porque o chefe de Estado é eletivo e temporário. O estado brasileiro é uma federação, pois é composto de Estados dotados de autonomia política garantida pela Constituição Federal e do poder de promulgar suas próprias Constituições.

É uma república presidencial porque as funções de chefe de Estado e chefe de governo estão reunidas em um único órgão: o Presidente da República. É uma democracia participativa porque o povo exerce sua soberania não apenas elegendo o chefe do poder executivo e os seus representantes nos órgãos legislativos, como também diretamente, mediante plebiscito, referendo e iniciativa legislativa popular.

Sistema Constitucional

O sistema constitucional brasileiro obedece ao princípio da divisão dos poderes, de modo que órgãos distintos exercem os poderes legislativo, executivo e judiciário.

O poder legislativo é exercido pelo Congresso Nacional, composto de duas câmaras: o Senado Federal Brasil e a Câmara dos Deputados.

O poder executivo é chefiado pelo Presidente da República . E o poder judiciário é exercido pelo Supremo Tribunal Federal e demais juízes e tribunais.

A democracia brasileira tem por base também o pluripartidarismo.

Estados do Brasil

O Brasil possui 26 estados e um Distrito Federal, cada qual com um Governador eleito pelo voto direto para um mandato de 4 anos renovável por mais 4, assim como acontece com os Prefeitos.

Tanto os estados quanto os municípios têm apenas uma casa parlamentar: no nível estadual os deputados estaduais são eleitos para 4 anos na Assembléia Legislativa e no nível municipal, os vereadores são eleitos para a Câmara municipal para igual período.

Poder Judiciário

Finalmente, há o Poder Judiciário, cuja instância máxima é o Supremo Tribunal Federal, responsável por interpretar a Constituição Federal e composto de onze Ministros indicados pelo Presidente sob referendo do Senado, dentre indíviduos de renomado saber jurídico. A composição dos ministros do STF não é completamente renovada a cada mandato presidencial: o presidente somente indica um novo ministro quando um deles se aposenta ou vem a falecer

O atual Presidente da República é Luis Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), o 1º mandato foi de 1º de Janeiro 2003 a 31 de Dezembro de 2006, sendo que este foi reeleito no dia, 29 de Novembro de 2006, portanto continuará no cargo ate o dia, 31 de Dezembro de 2010. Por emenda constitucional, no Brasil há releição nos Poderes Executivo e Legislativo.

Fonte wikipedia

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Sistema Politico

quarta-feira, novembro 15, 2006

Campanha Save the Mendigo



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terça-feira, novembro 14, 2006

Chamada contra pobreza



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Chamada contra pobreza

segunda-feira, novembro 13, 2006

Carnaval Rio



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domingo, novembro 12, 2006

Ivete Sangalo - Festa



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Ivete Sangalo  -  Festa

sábado, novembro 11, 2006

Religião Brasil


O Brasil é um país religiosamente diverso, com tendência de tolerância e mobilidade entre as religiões.

A população brasileira é predominantemente católica devido à herança religiosa dos portugueses. Da África vieram práticas de povos anteriormente escravizados, que sobreviveram à opressão dos colonizadores e deram origem às religiões afro-brasileiras.

Na segunda metade do século XIX começa a ser divulgado o espiritismo no Brasil, que hoje é o país com maior número de espíritas no mundo. Nas últimas décadas a religião protestante tem crescido bastante em adeptos, alcançando parcela bastante significativa da população. Do mesmo modo aumentam aqueles que declaram não ter uma religião, grupo superado em número apenas pelos católicos e protestantes.

Muitos praticantes de religiões afro-brasileiras, assim como alguns simpatizantes do espiritismo, também se denominam católicos e seguem ritos da Igreja Católica.

De forma similar, os espíritas afirmam ser cristãos apesar de não aceitarem aspectos importantes da crença cristã predominante como o valor do sacrifício de Jesus para a salvação dos homens. Esse tipo de tolerância com o sincretismo é um traço histórico peculiar da religiosidade no país.

Seguem descrições das principais correntes religiosas brasileiras, ordenadas pela porcentagem de integrantes de acordo com o recenseamento demográfico do IBGE em 2000:

Catolicismo (73,6%)
Protestantismo / Igrejas Evangélicas (15,4%)
Sem religião (7,4%)
Espiritismo (1,3%)
Religiões Afro-Brasileiras (0,3%)
Outras (1,8%)

Religião Brasil

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sexta-feira, novembro 10, 2006

Constituição brasileira de 1988


A Constituição brasileira de 1988 é a Lei Maior vigente no Brasil, segundo o qual rege-se todo o ordenamento jurídico do país.

É a sétima (ou a oitava, para alguns, considerando a Emenda nº 1, decretada pela Junta Militar à Constituição Federal de 1967, como uma nova Constituição Federal de 1969) a reger o Brasil desde a sua Independência.

Vivia o Brasil sob o regime ditatorial desde 1964 e, desde 1967 (particularmente sob as alterações promovidas pelos chamados Atos Institucionais) sob uma Carta Magna imposta pelo governo.

O sistema de exceção, onde parte das garantias individuais e sociais eram voltadas para garantir os interesses da ditadura (através de conceitos como: segurança nacional, direito de associação, etc.) fez crescer, durante o processo de Abertura, durante o governo João Baptista de Figueiredo - último dos militares a ocupar a Presidência da República, o anseio por dotar o Brasil de uma nova Constituição.

A Constituinte

Sob a presidência de José Sarney, é convocada a Assembléia Nacional Constituinte, que exerceria suas funções concomitantemente às atividades legislativas ordinárias - de forma que o próprio Congresso Nacional acumulou as funções legislativas ordinárias às de elaborar o novo texto constitucional.

O Presidente do Congresso foi ainda o Presidente da Constituinte, cargo este exercido por Ulisses Guimarães, político paulista e já decano no parlamento, um dos maiores defensores da volta do regime democrático ao país.

Comissões


Foram criadas diversas comissões temáticas - das quais a mais importante e polêmica foi a da Ordem Econômica - encarregadas de elaborar os projetos para o texto básico da Carta. Ali as propostas mais diversas eram debatidas, antes de compor o projeto de Constituição que iria a votação.

Promulgação

A 5 de outubro de 1988, em solenidade transmitida ao vivo pelas redes de televisão do Brasil, foi a nova Constituição - então apelidada por Ulysses Guimarães de "Constituição Cidadã" - promulgada.

Por força do Artigo 64 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, milhões de exemplares foram impressos e distribuídos por toda a nação - objetivando sua ampla divulgação e reconhecimento.

Aspectos diferenciadores

Alguns dizem que esta Carta seguiu uma longa tradição histórica brasileira já presente na Constituição de 1934 e na Constituição de 1946.

A tentativa de combinar a igualdade política formal típica do liberalismo estrito, próprio da constituição de 1891, com o reconhecimento de direitos sociais que garantissem alguma medida de igualdade real, para o que ela pressupunha uma forte intervenção do Estado na economia capitalista por meio de políticas de cunho populista e keynesiano.

Consta ainda que houve um confronto com o neoliberalismo, movimento dominante nos anos 1980 que recebeu um novo impulso com a queda do Muro de Berlim e a desagregação do bloco soviético em 1989 e conseqüente queda da União Soviética em 1991.

Independentemente das controvérsias de cunho político, a constituição de 1988 continuou restringindo o conceito de empresa nacional e criou novas garantias constitucionais aos cidadãos e às liberdades constitucionais, como o mandado de injunção e o habeas data.

Rompendo com a lógica autoritária da Constituição de 1967, a Carta qualificou como crimes inafiançáveis a tortura e as ações armadas contra o estado democrático e a ordem constitucional, criando assim dispositivos constitucionais para bloquear golpes de quaisquer naturezas.

Determinou a eleição direta do presidente da República, dos governadores dos Estados e prefeitos, além de prever as responsabilidades fiscais. A nova constituição ampliou os poderes do Congresso Nacional tornando o Brasil um país mais democrático.

A Constituição brasileira já sofreu 52 emendas constitucionais, sendo a última datada em 8 de março de 2006, onde dá nova redação ao § 1º do art. 17 da Constituição Federal para disciplinar as coligações eleitorais.

Outras Constituições brasileiras

Constituição brasileira de 1824
Constituição brasileira de 1891
Constituição brasileira de 1934
Constituição brasileira de 1937
Constituição brasileira de 1946
Constituição brasileira de 1967

Fonte wikipedia

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Constituição brasileira de 1988

quinta-feira, novembro 09, 2006

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quarta-feira, novembro 08, 2006

Video Carnaval



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terça-feira, novembro 07, 2006

Video Rio de Janeiro



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segunda-feira, novembro 06, 2006

Aeronáutica Brasileira



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sexta-feira, novembro 03, 2006

Video Brasileiro


Video Brasileiro para pensar


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quinta-feira, novembro 02, 2006

vídeos brasil



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quarta-feira, novembro 01, 2006

Constituição brasileira de 1967


A Constituição Brasileira de 1967 foi votada em 24 de janeiro de 1967 e entrou em vigor no dia 15 de março de 1967.

Foi elaborada pelo Congresso Nacional, a que o Ato Institucional n. 4 atribuiu função de poder constituinte originário(" ilimitado e soberano").

O Congresso Nacional, transformado em Assembléia Nacional Constituinte e já com os membros da oposição afastados, elaborou sobre pressão dos militares um Carta Constitucional semi-outorgada que buscou legalizar e institucionalizar a ditadura militar (1964-1985).

No dia 6 de dezembro de 1966 foi publicado o projeto de constituição redigido por Carlos Medeiros Silva, ministro da Justiça, e por Francisco Campos. Como houve protestos por parte da oposição e da Arena, em 7 de dezembro o governo editou o AI-4, convocando o Congresso Nacional de 12 de dezembro de 1966 a 24 de janeiro de 1967 para discutir e votar a nova Constituição.

Enquanto isso o governo poderia legislar com decretos-leis sobre segurança nacional, administração e finanças. No dia 24 de janeiro de 1967 aprovada, sem grandes alterações, a nova Constituição, que incorporava as medidas já estabelecidas pelos Atos Institucionais e Complementares. Em 15 de março de 1967 o governo divulgou o decreto-lei 314, que estabelecia a Lei de Segurança Nacional.

A necessidade da elaboração de nova constituição com todos os atos institucionais e complementares incorporados, foi para que houvesse a reforma administrativa brasileira e a formalização legislativa, pois a Constituição de 18 de Setembro de 1946 estava conflitando desde 1964 com os atos e a normatividade constitucional, denominada institucional.

A Constituição de 1967 foi a sexta do Brasil e a quinta da República.

Buscou institucionalizar e legalizar a ditadura militar, aumentando a influência do Poder Executivo sobre o Legislativo e Judiciário e criando desta forma, uma hierarquia constitucional, centralizadora.

As emendas constitucionais que eram atribuições do Poder Legislativo, com o aval do Poder Executivo e Judiciário, passaram a ser iniciativas únicas e exclusivas dos que exerciam o Poder Executivo, ficando os demais relevados à meros espectadores das aprovações dos pacotes, como seriam posteriormente nominadas as emendas e legislações baixadas pelo Presidente da República.

A Constituição de 1967 recebeu em 1969 nova redação por uma emenda decretada pelos "Ministros militares no exercício da Presidência da República". É considerada por especialistas, em que pese ser formalmente uma emenda à constituição de 1967, uma nova Constituição (outorgada).


Outras Constituições brasileiras

Constituição brasileira de 1824
Constituição brasileira de 1891
Constituição brasileira de 1934
Constituição brasileira de 1937
Constituição brasileira de 1946
Constituição brasileira de 1967
Constituição brasileira de 1988

Fonte wikipedia

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Constituição brasileira de 1967

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